Líderes do elenco do Santos perdem a linha com ação adotada pela diretoria
Na partida do Santos diante do Newell’s Old Boys, que terminou com derrota santista por 1 a 0, lideranças do elenco ameaçaram não entrar em campo após ação promovida pela diretoria do Peixe. 20 torcedores do Peixe viajaram junto com a delegação para a Argentina.
De acordo com informações do site Superesportes, os líderes do elenco não gostaram de como a ação foi conduzida pela diretoria. João Paulo, Eduardo Bauermann, Vladimir, Alisson e Lucas Lima protestaram que a presença dos torcedores tiraria a privacidade dos atletas e poderiam haver cobranças aos jogadores durante o voo.
Ainda segundo as informações, os líderes do elenco foram a sala do Presidente Andres Rueda e demonstraram o descontentamento com a situação. Os torcedores viajaram no avião fretado pelo Santos.
O Peixe volta a campo no próximo sábado (6), contra o Cruzeiro, pela quarta rodada do Brasileirão, no Independência, às 16 horas.
Último duelo do Santos contra o Cruzeiro traz ótimas lembranças ao torcedor
Desde então as duas equipes não se enfrentaram mais, já que o Cruzeiro foi rebaixado para a segunda divisão e o confronto pela Copa do Brasil não aconteceu. A época comandado por Jorge Sampaoli, o Santos vivia grande fase e terminou o campeonato em segundo lugar, com 74 pontos.
A escalação alvinegra na partida diante do Cruzeiro, em 23 de novembro de 2019, foi composta por: Everson (Atlético-MG); Pará (Portuguesa), Lucas Veríssimo (Benfica), Gustavo Henrique (Fenerbahçe) e Felipe Jonatan; Alison, Carlos Sánchez (Peñarol) e Evandro (aposentado); Marinho (Flamengo), Eduardo Sasha (RB Bragantino) e Soteldo. Luan Peres (Fenerbahçe), Diego Pituca (Kashima Antlers) e Kaio Jorge (Juventus) entraram no decorrer do jogo.